Texto: Leonardo Valle
Quando bem desenhada, a sobrancelha é capaz de ressaltar a beleza natural do rosto e até rejuvenescer. Em contrapartida, uma sobrancelha mal tirada desestabiliza todo o conjunto da face. Para não correr riscos, uma técnica feita na frente do espelho na hora de tirar os pelinhos garante que os traços fiquem harmônicos.
Formato ideal
O primeiro passo é ter paciência e esperar os fios nascerem. Em linhas gerais, sobrancelhas crescem dois milímetros ao mês, sendo possível acelerar o processo com produtos dermatológicos. Existe no mercado um gel de testosterona que estimula o crescimento dos pelos. Vale a dica!
Principais truques
Enquanto a sobrancelha não toma sua antiga forma, uma medida paliativa é preencher as falhas com lápis ou sombra esfumaçada. Use cinza ou marrom, de acordo com o tom dos fios.
Para falhas, cicatrizes e fios brancos é a coloração, que pode ser feita com henna e dura um mês. Nesse caso, o segredo é fazer riscos imitando os fios. A henna pode servir como teste para quem deseja fazer maquiagem definitiva.
Já se você possui fios brancos ou muito claros, que deixam a sobrancelha com um aspecto ralo, a dica é tingi-los num tom mais escuro que o cabelo. Evite descolorir os fios. O resultado não fica bonito.
Os fios mais longos, que cismam em ficar espetados, devem ser cortados com uma tesourinha. Para driblar esse arrepiado, é preciso penteá-los diariamente. O uso do rímel incolor ou de um pouco de gel também ajuda.
Super dica da Camila para modelar suas sobrancelhas